quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uma vida de caminhada

Ao longo de nossas vidas, aprendemos a dar os primeiros passos em busca do Divino; passos selados de orações e crença no Papai do Céu. Ainda pequenos, aprendemos a juntar as mãos e pedir a proteção do Anjo da Guarda, acompanhada de um Pai nosso abençoado e beijinho consagrado de uma mãe que sabe que o filho conta com uma proteção além da que ela pode oferecer. Talvez seja esse um dos momentos mais belos na infância de qualquer criança.
Momentos que por alguma razão se perdem à medida que vamos crescendo. Não é apenas a inocência que deixa de existir, mas a fé no Ser superior no qual foi sentido e contemplado em um olhar onde a maldade não era reconhecida.
Pergunto-me porque este momento muitas vezes se extingue na vida de algumas pessoas? Por que a crença no Senhor deixa de existir? Por que deixamos de orar e dizer “... não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mau...” Não sabemos que somente Deus é capaz de nos livrar das coisas ruins e violentas deste mundo?
Relembrando minha infância, hoje me vem à certeza de que quero viver eternamente a vida de oração, mas não quero só pra mim, quero me embasar nas escrituras e ser aquilo que meu Mestre pede: “Não temas; doravante serás pescador de homens.” (Lucas 5, 11). Quero ser pescada e torna-me pescadora; quero ser levada aonde Deus me mandar, quero está em um lugar onde há necessidade da Palavra, onde a fé precisa ser resgatada e  a alegria implantada.
Mas para isso, devo primeiro retomar a confiança e a fé que fazia parte de meu cotidiano quando pequena; quero aprender a rezar Pai Nosso que estás no céu.., e a clamar pela presença do Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador...Quero que a inocência novamente venha fazer parte de minha vida. Quero seguir o caminho que me leva a santidade, quero ser santa!
Assim, orando, clamando e louvando, sigo este caminho no qual o Senhor diz o que quer e quando quer; o caminho que me faz enxergar o quão extraordinário e profundo é a sabedoria de Deus. Viver o Mistério sublime que para minha limitação humana não há lógica, mas no qual o Espírito guia.
Sendo assim, ouvindo o Senhor falar em meu interior, encerro este pequeno pensamento com uma canção que descreve nos mínimos detalhes um desejo que em meu coração vem crescendo a cada minuto, uma canção que demonstra o quão humano somos quando estamos em intimidade com o Mestre.
“Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de força de viver; onde falte a esperança, onde tudo seja triste simplesmente por não saber de Ti”.
São Luis- MA    
02/ 10/ 2010
Jesus sacramentado, nosso Deus amado
Aline   Xavier Bras


Nenhum comentário:

Postar um comentário