quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Simplesmente por me amar

De todas as criaturas do mundo, depois de Deus, somente a mulher é capaz de dá vida.
Nossas lágrimas nunca são desperdiçadas, pois ao chorarmos Deus vem recolhê-las para guardar em um pote de ouro e quando necessário, as utiliza derramando-as sobre as pessoas que precisam, transformando assim as nossas lágrimas, sejam elas de dor ou felicidade, em bálsamo.
Dádivas, o que nos tornou tão merecedores de tamanho amor?
Sem pedir nada em troca, o nosso Bom Pastor nos deu tudo. Deu seu único Filho para nos Salvar. Jesus entregou sem hesitar o maior bem que um ser pode ter: a vida.
Temos motivos mais do que suficientes para sermos felizes e mesmo assim, muitos são os que se encontram deprimidos, tristes e solitários. Porque não parar um pouco e olhar em volta? Por que não perceber a grandeza na simplicidade de cada milagre que nos é concedido a cada dia? Estamos vivos, isso é uma glória e uma vitória nossa. Em um campo de batalha, onde a qualquer momento corremos o risco de não ver o amanhecer do dia seguinte, nós sobrevivemos, vencemos mais um dia, mais uma guerra. Então, qual é a dificuldade de abrir os olhos e lembrar de nosso Criador? Agradecê-lo por tudo e por todos?
Vivemos da hora que abrimos os olhos até o momento que os tornamos a fechar a benção divina. Pensa um pouco, olha em volta, há um Sol que todos os dias brilha no céu; há um vento, brisa suave que bate em nosso rosto refrescando e amenizando o calor; há pássaros voando e entoando uma melodia, a mais bela de todas as músicas; e assim temos um sistema natural permitido por Deus, sistema que gera vidas de diversas espécies. Olha como o Pai é gênio! Ele pensou e tudo nos deu, e ainda assim, somos ingratos, somos cegos por não perceber o quanto somos amados.
Amar, simplesmente amar. Um sentimento tão bonito e tão difícil de ser colocado em prática, tão difícil de ser percebido e ao mesmo tempo difícil de ser provado. Mas o Amor é esplêndido, é grandioso, é o mais nobre de todos os sentimentos. É por essas qualidades e diversas outras que aqui não são citadas que o Amor não pode ser provado.
O Amor estar no toque, estar no gesto, estar no olhar e na palavra. Estar dentro de nós, está em nossa volta. Só quem sente e só quem vive; só quem dá e quem recebe é capaz de perceber o Amor.
Foi por ter conhecido o maior de todos os sentimentos, por ter tido as minhas feridas mais íntimas curadas que hoje prometo nunca mais duvidar de que existe um Criador, prometo nunca mais questionar o porquê do sofrer, do chorar. Prometo questionar sim os motivos e razões, pois elas aconteceram para uma boa causa.
Viverei o hoje sem me preocupar com o amanhã, pois tenho certeza que o “Senhor, tu olhas pra mim, me sonda assim, meus passos escutas. Senhor, tu vês em mim, vês mais do que a mim...” Ele nunca me abandona e nem me abandonará.
Tenho essa certeza porque foi nos momentos difíceis de minha vida, nas minhas dores, nas minhas quedas que Ele veio e me colocou no colo e disse bem no meu íntimo: “Filha, eu sou contigo”.
Eu não preciso de mais nada, a não ser sentir este Amor, me entregar completamente, sem medo das conseqüências que o mundo na sua crueldade irá me colocar. Sei que ao optar em ter a Cruz Sagrada como minha luz, o inimigo virá com todo fervor me tentar para que eu abandone a minha cruz; ele irá me oferecer as coisas “boas do mundo”, irá tentar, me influenciar a seguir o caminho mais fácil; irá jogar em minha cara que Aquele que adoro permitiu que eu viesse do pecado e sofresse do mesmo pecado de minha origem, irá alegar que até mesmo dobrando meus joelhos, Deus permite que eu sofra a solidão, o silêncio, o medo, as fraquezas. Mas mal sabe ele, que o Eterno já veio até mim e colocou em meu coração o porquê que eu tiver de vim do pecado, o porquê de cada sofrimento. Ele não sabe que Deus tem a oferecer é bem maior do que qualquer coisa passageira e momentânea que o inimigo deseja me dá.
Eu quero e eu vou carregar a Bendita Árvore da Cruz. Se eu cair, meu Deus estará ao meu lado; se eu chorar, por Ele minhas lágrimas serão recolhidas e em um pote de ouro guardadas para ser bálsamo; se eu tiver que passar pelo deserto do silêncio e do sofrimento, se eu sofrer dos martírios e estigmas sei que as “razões serão de recolher dentro em nós os resquícios do Amor Primeiro, recordar Suas obras e prodígios de outrora, crendo que neste silêncio será gestada a nova intimidade que Ele deseja nos dar.”
E assim, nada e nem ninguém irá me separar do Amor maior, do amor que me fortalece. A parti de hoje viverei buscando a verdade, não desistirei de conquistar o Bem Maior. E nessa busca de conquista, irei levar o máximo de pessoas possível.
Nossa subida espiritual atravessa um mundo de escuridão, mas o temor salutar faz-nos encontrar a Luz.” (Padre Pio)

São Luis, 16/ 05/2010
Aline Xavier Bras

Nenhum comentário:

Postar um comentário