quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Permanece fiel



Eis o pão dos anjos, Vinde e adoremos!... Adoremos para sempre o Santíssimo Sacramento!”
Somos um povo. Não há divergências, intrigas ou discussões sem sentido. Todos parecem amar e serem amados por estarem voltados a um único foco: fazer o melhor para Jesus passar.
Neste dia, não importa se vai chover ou fazer sol; se iremos nos alimentar ou não; se estamos sujos ou limpos; neste dia de esplêndida sintonia entre todas as comunidades só há alegria.
É isso que o amor do Pai Celestial causa nas pessoas. Até àqueles que dizem “eu não creio”, compartilham um pouco da felicidade que os católicos sentem neste dia de Corpus Christi.
Não adianta a mídia fazer críticas - até mesmo porque é contraditório – pois ao mesmo tempo em que ataca e reprime a nossa Igreja, se vê obrigada a fazer elogios e a divulgar nossos ritos sagrados, formando conceitos nas mentes de fracos que se deixam influenciar por meia dúzia de palavras lançadas “ao léu”. A Santa Igreja Católica permanece em pé, unida ano após ano, com seus fiéis seguidores dela  e adoradores  de um  Deus verdadeiro que se faz presente no Pão e no Vinho.
O Deus Verdadeiro... Nem depois da morte Ele nos abandona; permanece em meio a nós, expondo-se para novamente ser seguido por fiéis e insultados por infiéis.
Mas o que importa? Assim como Senhor permanece fiel às suas promessas, eu como pessoa e serva lutarei para permanecer fiel a Ele. Adorarei e seguirei ao meu Jesus que se faz presença real no sacramento da Eucaristia. Na Santa Missa, acompanharei com o coração exultando de felicidade a mudança do pão e do vinho em  seu corpo e de seu sangue, a mais pura transfiguração do Divino.
Que me chamem de fanática, louca, insana, alienada..., vivendo a loucura da cruz, serei tudo isso com muito orgulho na certeza de que Jesus Sacramentado é comigo e de que eu sou um sacrário vivo. Na certeza de que ao comungar, não é um pão e o vinho que me alimenta, mas o verdadeiro Corpo e Sangue de Cristo, pois, assim mandou o próprio Jesus e eu obedeço a sua ordem, porque quero me alimentar da verdadeira comida e bebida e; a vida eterna:
“O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente.” (Jo 6, 55-59)
A Igreja por meio da Santa Missa permite que eu e os demais fiéis fiquemos ao lado de Jesus, sentindo bem no íntimo o amor a nós entregue e é por essa razão que todos os que se opõem à Igreja que é Santa, Una, Católica e Apostólica hão de dobrar seus joelhos e adorar, adorar e adorar.
Não tenhamos dúvida, o Senhor é fiel a nós e essa fidelidade deve ser recíproca. Não tenhamos medo do que a fé representa. Peguemos desde já a nossa bandeira, coloquemos nossa armadura e vamos mostrar verdadeiramente que somos católicos e que de fato entramos em total comunhão com o Senhor Jesus Cristo ao comungar da Santa Eucaristia.
Saiamos pelas ruas de cabeças erguidas proclamando que é o “Tempo do Amado, seja Adorado!”. 
                                                                                                         São Luis, 04/ 06/ 2010
Aline Xavier Bras

           







Nenhum comentário:

Postar um comentário