quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Apenas um pensamento

Meu coração em meio ao silêncio da madrugada arde, queima e questiona como sempre o porquê e o que devo fazer.
 Em mim há apenas a necessidade de preencher cada espaço vazio com a presença Divina. Tenho buscado de todas as formas essa comunhão, mas diante de minhas limitações percebo que muito devo fazer para finalmente alcançar tamanha graça. Sei que meu Bom Pastor estar o tempo todo comigo, mas e eu? Será que estou o tempo todo com o Mestre que é digno de todo o meu louvor e de toda a minha adoração?
No dia de hoje muito pensei e tive uma única certeza: sou muito ignorante e pouco sei das coisas de Deus. Como posso permanecer assim? É muito egoísmo de minha parte oferecer tão pouco de mim Àquele que deu a vida por amor à minha pessoa!
Vejo que quanto mais me dou, mais preciso e mais necessito sentir este amor verdadeiro, vivenciá-lo na vida de meus irmãos pobres de ruas e daqueles que vivem largados à margem da sociedade precisando apenas de uma palavra, de um carinho ou simplesmente uma presença do lado. Orar e crê não é o suficiente para mim, eu preciso levar à prática minha fé. Deus estar despertando essa vontade em mim. Dói como nunca doeu ficar impotente diante de tantas injustiças causada por aqueles que deveriam ser imagem e semelhança de nosso Senhor. Preciso parar de lamentar esperando um milagre que me é concedido a todos os instantes. Preciso parar de achar que sofro, não sou uma sofredora pelo contrário, Jesus me deu a vitória e o fato de estar aqui hoje, neste momento é a prova concreta de que o Meu Bom Pastor esteve no campo de batalha comigo.
Assim, perdida por esses pensamentos, tenho a certeza de que todo o sofrimento é necessário para enfim encontrar a felicidade que tanto almejo. Assim, o sofrer só poderá me afetar por toda a vida se assim eu desejar.
A felicidade não exclui o sofrimento, porque ele é inevitável. A felicidade depende da maneira como vamos sofrer. Foi isso que Jesus ressaltou em sua própria vida. Evitar sofrimento não nos leva uma vida mais feliz, mas a forma de enfrentá-lo conduz a uma vida mais significativa.

São Luis,  24/05/ 2010
Aline Xavier Bras

Nenhum comentário:

Postar um comentário