terça-feira, 19 de abril de 2011

A paciência é uma virtude assim como o amor

Deus possui uma forma sutil de colocar pessoas em nossas vidas. Foi do nada, quer dizer, foi querer que eu e o jovem Cássio os encontrasse. O Senhor tinha algo rezervado, sabia Ele que nosso amor fraterno à primeira vista renderia frutos bons. Hoje, trabalhamos de mãos dadas tanto o campo acadêmico, quanto no campo religioso. Iremos apreciar m pensamento guiado e orientado pelo Espírito Santo. Um pensamento pequeno, mas que traz o que Deus colocou no coração do jovem amado Cássio.


Amados, a dúvida não pode existir!
Diante das infinitas dificuldades que nós mesmos colocamos diante da caminhada, muito mais pode ser feito.
A espera em Deus e suas providências perfazem a ação do belo dom da paciência. Estendendo as mãos para a benção imediata não percebemos que a cautela pode resolver o problema.
Não podemos deixar que nada nos perturbar ou espante o nosso focado propósito de Deus. Por acaso não percebemos que tudo aqui é passageiro, assim como a nossa própria vida?
O desânimo que nos faz perder o foco de Deus e desacreditar que somos filhos Dele não pode nos abalar. “... Deus não muda a paciência tudo alcança; quem a Deus tem nada lhe falta: só Deus basta!” (Santa Tereza de Jesus)
São Luís, 16/ 04/ 2011
Cássio Cardoso de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário