terça-feira, 19 de abril de 2011

O meu sonho tem que ser o sonho de Deus


Muitas vezes, diante das mais diversas situações e contextos do qual estamos ou acabamos estando inseridos começamos a sonhar. Sonhamos alto, sonhamos baixo, mas sonhamos e com isso ficamos felizes, porque sonhar é bom e concretizar esse sonho é melhor ainda.
 Ao sonhar, nos precipitamos com nossos próprios atos e acabamos tomando medidas antecipadas não pensando nas conseqüências futuras, pois no momento em que se vive o “sonho” nos sentimos plenamente realizados e preenchidos. É nessa satisfação que se consiste o pequeno e grande problema.
O sonho, quando não é o sonho de Deus, nos traz uma felicidade passageira, nos cega por um tempo e quando finalmente acordamos para a realidade escondida em nosso mais profundo ser, notamos que aquilo que nos trouxe tanta felicidade acabou deixando em alguns casos, feridas profundas e difíceis de serem curadas, pois nos lançamos por completo neste “sonho” que se resumia apenas em desejos.
Os sonhos de Deus têm que ser os meus sonhos, pois somente assim, vivendo intensamente este sonho é que serei plenamente feliz. Parece absurdo o que estou dizendo, mas para a nossa mais pura felicidade, é a verdade.
Deus, em seu projeto de criação, fez o homem imagem e semelhança. Com livre arbítrio, direito de ir e voltar, de cair e se levantar, de segui-Lo ou não. Ele separou o melhor pra mim, aliás, Ele fez questão de me separar, deixando-me em um lugarzinho especial para que eu pudesse receber o que Ele tem a me oferecer de melhor. Então, se tudo Deus me deu, porque então irei querer um sonho que não é meu? Por que não querer o sonho que trará a felicidade interna e verdadeira, a euforia salutar que preenche o vazio dentro de cada pessoa que somente Deus é capaz de realizar?
Que nestes tempos possamos todos nós viver o sonho de Deus em nossas vidas, por que Deus nos traz luz e esta dissipa a escuridão. Vivendo o sonho que o Pai Eteno deseja, estaremos dando uma reviravolta em tudo o que há de negativo em nossas vidas, estaremos sendo fiel à voz de nosso Mestre, além de estarmos sendo sal e luz no mundo.


“Nada te perturbe, nada e espante. Tudo passa, Deus não muda, a paciência tudo alcança; quem a Deus tem nada lhe falta: só Deus basta!” (Santa Tereza de Jesus)




São Luís, 29/03/ 2011
Alie Xavier Bras

Nenhum comentário:

Postar um comentário