domingo, 10 de abril de 2011

As notas da canção

Onde está a melodia? Já não escuto as notas das canções que antes davam ritmo harmônico em minha vida. 


As notas do teclado são sem vida e leveza, já não escuto minha alma cantar a melodia do amor perfeito. Tudo isso por que ele se foi e o sentimento forte em mim deixou. As lágrimas não consolam e nem aliviam a dor que ainda teima em sufocar meu coração. Um amor que deve a qualquer custo torna-se fraterno para que eu não venha padecer ou definhar esperando tudo se resolver.
Um SOL aqui, um LÁ ali, acrescenta o SI e um MI acolá, a música desta vez vai ter que entoar. Junto o canto natural da natureza; são passarinhos a cantar, são águas dos rios a derramar-se no mar, são as ondas e as folhas que balançam com o bater do vento. Eis aqui os integrantes da orquestra que vão compor junto a mim a canção que será para louvar a beleza de viver a vida sem reservas e sem medo de amar, confiando nas coisas que Deus fará. 


Despojar-se nos braços Daquele que jamais me deixará é o jeito prático e correto de volta a cantar, porque Ele dará os acordes que irão desafogar meu coração do rio de lágrimas que eu mesma fiz brotar por não querer aceitar ou me conformar com a separação e a desilusão que em mim se fez gerar.
Hoje, só quero amar mais que antes o Diviníssimo Esposo de minha alma; repousar em seus braços me lançar em seu mar. Mergulhar em águas profundas, rasgando-me de corpo e alma àquele que é o Amor Incondicional.
É não querer pertencer a mim e nem ao mundo; é alcançar uma santidade; é buscar o Tudo sem nada ter, carregando como arma a fé e confiança de que Ele tudo fará. 

 
Em minha canção, quero compor a música sendo como São Paulo que dizia “Estou pregado à cruz de Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim” (Gálatas 2, 20); ou como Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1, 38). Em minha nova composição seguirei a receita de São João da Cruz: "Renuncie aos desejos e encontrará o que seu coração deseja."
E assim, eu seguirei. Concederei ao meu Pastor minha obediência; serei humilhada e crucificada nesta vida tentando imitá-Lo; manterei minha alma livre das coisas humanas para que esta esteja unida plenamente a Deus, por que a Ele pertenço e somente a Ele pertencerei.

São Luis, 19/ 12/ 2010
Aline Xavier Bras

Nenhum comentário:

Postar um comentário