domingo, 18 de setembro de 2011

A simples essência


Pessoas surgem em nossas vidas constantemente. Algumas, de forma inexplicável, se enraízam em nossos corações tão rapidamente que podemos citar uma a seguinte frase: “amigo fiel refúgio precioso, quem o descobriu encontrou um tesouro”.  Assim descrevo meu caríssimo amigo Cássio Cardoso de Araujo.
Lembro bem a primeira vez em que o vi. Foi uma intimidade tão grande, que no segundo dia, já estávamos fazendo planos e trabalhando juntos. Abraços, partilhas e cumplicidade. Uma caixinha de boas surpresas que inunda o meu ser.
E aqui, partilho palavras deste jovem que se lança, transparece e serve. Que tais palavras venham levar cada leitor a refletir e a mergulhar neste turbilhão de graças fornecidas pelo Espírito Santo.

Caros amigos que possuem a força e a esperança posta nas palavras de nosso Senhor Jesus Cristo! Dia a dia nossa vida vai sendo levada ao mais banal e rotineiro fraquejar de caminhos tortuosos a qual cada cristão passa. Não necessitamos de tantos pesares se a ação do amor pode atuar em nós.
A tristeza e o pesar de dores pelas falhas de não ouvir um bom conselho nos reverte de áurea de medo e angustia. Muito mais que um simples peso de consciência, nossos pecados nos roubam as mais belas virtudes do espírito, o mundo torna-se um peso do qual não entendemos o porquê de estarmos simplesmente existindo ou porque continuar na obra do Senhor. Mas tudo isso é apenas uma cilada do inimigo que quer nos compartilhar sua derrota.
Assim como Esdra falou aos israelitas:
“Ninguém fique triste, pois a alegria de Javé é a força de vocês.” (Neemias 8, 10b)
Peço a todos que mergulhem na palavra de Deus e inspirados por ela o maravilhoso mistério das suas promessas possam entrar na sua vida até o derradeiro fim do mundo.
As palavras de Deus e o coração sedento de ajuda formam o elo perfeito para a justa felicidade do que o temem.

A palavra de Deus ora parece-nos dura a ponto de negarmos  a sua verdade. Uma palavra atentamente revela-se n confirmação de todos os nossos pecados, os julgamentos prévios nos condenam por si só. Sempre é tempo de arrependimento e de partir para a propagação da boa nova. Se enxergarmos inevitavelmente o defeito de nossos irmãos que possam ser não sobre o prisma da crítica e sim através da oportunidade de orientá-lo a uma vida sem graves erros.
Quem é esse que sabendo da verdade não é tentado? O inimigo persegue a todos que tem nas mãos a possibilidade de mudar os erros ao seu redor, são os inspirados pela palavra que combatem as legiões do maligno.
Javé é aquele que paga a cada um com suas obras. O juiz que dá a sentença da vitória e da derrota.
Qual homem pode comprar a salvação com seu ouro e sua prata?

“Quando você falar com deus, não seja precipitado, e o seu coração não se apresse a falar, porque Deus está no Céu e você na terra.” (Eclesiastes 5, 1)
A verdadeira fonte da sabedoria consiste em temer a Deus em silêncio, a sua voz então ecoa em nós  a cada momento em que sua vontade vem aos que não estão esse estado de fato de silêncio.
A busca desse amor de Deus e o desejo de realizar suas obras significam muito mais que simplesmente está em lamentações e pesares, a dor de ser cristão é fortaleza para o crescimento  da fé. Que possamos dizer sempre:
“É tua face que procuro Javé. Não me escondas a Tua face.” (Salmos 27/ 26, 8-9)
A certeza da fé é estar pleno da veste armadura que é a palavra de Deus.
Definitivamente a muito mais que um doce desejo de salvação nos que propagam os ensinamentos do senhor ademais felicidade de amar cada vez mais o próximo.
O amor recorre a todos os sentidos para que no final a verdade venha a ser só uma a de que tudo supera!
É uma constante que se pratica sem esforço de reconhecimento e vaidade
Cássio Cardoso de Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário