quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Em cada instante da vida


Em cada instante da vida eu vivo o momento. Às vezes eles são felizes, outras vezes tristes e por vezes, são só alguns momentos vividos sem nenhuma profundidade.
O que posso fazer para tornar o meu dia feliz? O que posso fazer para que cada momento seja vivido com uma grande intensidade? Essas perguntas fazem parte de uma série de pensamentos que tomam conta de minha mente quando estou desejosa de algo novo, fora do comum. Mas depois de tanto refletir, como respostas,  meu eu interior diz que a felicidade não vem até mim, mas eu quem devo ir até ela. Mas, como ir em busca da felicidade?
Nem tudo na vida nos deixa tristes, abatidos e reprimidos; escolhemos chegar a esse estágio quando deixamos que problemas diários exerçam determinado domínio sobre nossa estrutura emocional e psicológica. Na mesma proporção que existe dificuldades, notamos os motivos da alegria também presente. São elas as simples coisas da vida que se encontram nos lugares mais singelos e visíveis. Não é preciso algo sobrenatural para nos despertar para essa realidade. Uma flor pequenina no meio de um pequeno matagal, gatos e cachorros correndo de um lado para o outro da rua e porque não um simples respirar de um ar que não se encontra muito saudável? Uma praia, uma novela, um desenho animado ou então deitar-se e relembrar às vezes que você fez coisas inesperáveis, tais como correr atrás de uma bolha de sabão ou já sendo adulto se comportar como criança.

Vem-me à mente agora a lembrança da minha juventude. Lembro agora como era bom passar o dedo na parede da tigela onde minha mãe havia acabado de bater a massa para o bolo de chocolate. Das vezes em que meu pai, no horário da tarde me mandava ir comprar duas garrafas de Baré (refrigerante que hoje não existe mais) e biscoito recheado, lembro ainda quando na calada da noite, meu pai saía para comprar potes de sorvetes apenas para saciar a vontade dos seus filhos.  Como essa época era boa, como eu era feliz e não sabia!
Desta forma, ir em busca da felicidade é viver cada instante da vida sem deixar que as dificuldades ganhem destaque em nosso dia-a-dia; é saber ver algo de bom em meio a tantas tribulações; é não sair em busca de culpados para os seus problemas e sim, encontrar a solução para estes.
São Luís, 24/ 08/ 2011
Aline Xavier Bras

Nenhum comentário:

Postar um comentário