domingo, 7 de novembro de 2010

Até quando

Até quando permaneceremos de braços cruzados? Até quando a Igreja será tratada apenas como um espaço físico? Até quando adotaremos dentro de nós uma fé sem ação? Até quando a maioria dos coordenadores, pregadores e evangelizadores manterão essa pose de falsos profetas? Falsos profetas porque o que eles dizem não é o que praticam e o que acreditam, falam por conveniência e por questão cultural.
Estou cansada do que venho vendo ultimamente. Revoltada por dentro em saber que não existe mais aquele Amor ao se pronunciar o nome de nosso Senhor. Cansada de ouvir pessoas falando palavras lindas e não agirem conforme dizem. Falar é fácil, mas colocar em prática aquilo que se proclama é que é a questão. Não é difícil, só basta querer.
Mas diante de tudo isso e muito mais, o que me deixa mais entristecida é ver que não se celebra mais o Santo Sacrifício; esse foi substituído a um momento de Refeição eucarística apenas.
Como é triste tudo isso. A nossa bela Igreja, casa de nosso Pai Celestial, nossa divinissíma esposa, o meu refúgio está se tornando em palco para chagar meu Senhor e meu Deus.
O que estão fazendo? Querendo implantar um ecumenismo sem discernimento para chagar no mais intimo o interior daquele que se deixou humilhar para nos salvar uma vez? O que querem que Ele faça agora? Será que ter-se deixado espancar foi pouco? Ter sido torturado, cuspido, chutado, imolado não foi o suficiente?
Como dói ter que dizer isso; como dói não poder fazer nada para mudar essa situação. Onde estamos errando?
Sinto saudade da época em que se rezava o Pai Nosso antes de entrar nas salas de aulas; sinto saudade dos grupos religiosos dentro da Igreja; sinto saudade de ver esses grupos cheios de pessoas desejando intensamente ter um liame direto com o nosso Senhor; sinto saudade de ver o Sacerdote realizando a homilia com paixão e consagrando a hóstia com lágrimas nos olhos, pois este não continha a emoção de ter ali bem próximo o Corpo de Cristo.
Meu Deus, até quando as pessoas em sua maioria vão se portar dessa maneira diante do Amor que não se acaba e nem se abala com tudo o que vem acontecendo?
Até quando...
São Luis, 25/ 07/ 2010
Aline Xavier Bras

Nenhum comentário:

Postar um comentário