segunda-feira, 20 de maio de 2013

Deus te deu a mim

Em dados momentos de nossas vidas, Deus chega até nós para manifestar o seu pensar em forma de poesia sobre aqueles que se deixam ser usados como instrumentos. Pensamentos poéticos que surgem dentro de nós como uma espécie de oração que cala fundo os nossos corações. Paramos e refletimos, chegando à conclusão de que essas são palavras que serão lembradas por toda uma vida. Eis aqui um dos belíssimos pensamentos que Deus suscita nos corações de alguns jovens que são canais da graça!


" 'Talvez Deus deseje te dar esta pessoa...' Mas como assim, dar uma pessoa? Soa tão estranho, não parece que torna o outro uma coisa? (...) João Paulo II nos ensinou com a vida que amizade é olhar o outro como um dom, um presente criado por Deus. E presente a gente dá, 'doa' a alguém, não retém para si." (Treco do livro: Quero um amor maior - Adriano Gonçalves)

E só Deus em sua tamanha generosidade poderia nos dar tão grande presente. Mesmo sabendo que você, ela, ele, eu somos a coisa mais amada e valiosa para Ele, ainda assim, não nos reteve somente para si. Muito pelo contrário. Te deu à mim, me deu à você. E tá pensando que esse 'não reter' para só aí? Acredito que vai muito além.. Muito mais além.
Quer saber o que é esse 'ir mais além' ? 
Pare e apenas olhe para esse presente que Deus te deu e vai lembrando de tudo o que já se passou até chegar nesse exato momento... Pensou?
Sofreram? Riram? Choraram? Se sacrificaram? Mudaram? E em algum devido momento desistiram de caminhar juntos por acharem que não dava mais ou até mesmo por estarem inseguros?
Devido a tudo isso creio que o sentimento seja de verdade. Sabe por que? Porque pra ser amor de verdade algumas vezes tem que doer e até fazer chorar um pouquinho. Não pense você que o amor são só sorrisos e caminhos sem espinhos, porque não são.

Ah, lembra do ir mais além que havia falado antes? Então, é isso! Crescer. Se tornar gigante para o outro e para nós. E mesmo com todas as nossas limitações ser mais gente.

E sabe o que é mais maravilhoso nisso tudo? 
Saber que tudo com Deus é um continuação. Uma coisa vai ligando a outra. Deve ser por isso que todo dia acordamos com mais vontade por essa busca pela eternidade, porque ela se faz em todo amanhecer e se renova em todo entardecer.

"Deus te deu a mim" e esse é um dos grandes propósitos de Deus para a nossa vida: conservar o amor que Ele nos deu e esse amor é você, sou eu... Somos nós!

Rio de Janeiro, 20/05/2013
Hayanne Cristhian

Nenhum comentário:

Postar um comentário