sábado, 22 de dezembro de 2012

E mais um ano se vai...



Foi dito que o mundo se acabaria no dia 21 de dezembro, mas minha mente não concebia este pensamento, pois em um ano preenchido de resgate, superações e principalmente de fé, como poderia o mundo acabar sem eu ainda ter transmito tudo o que Deus me concedeu por meio do testemunho?
Creio fielmente de que nestes últimos dias de 2012, é necessário separar um momento para realizar uma retrospectiva de tudo o que se passou. Foi tido vitórias, que maravilhas; houve derrotas? Que maravilha, pois com elas você aprendeu que ser humano erra, mas, permanecer nos erros se dá pela falta de mudanças de hábitos. Você salvou vidas? Exagero? Jamais, pois se você viveu os princípios cristãos, você soube evangelizar pelos seus gestos, atos e postura, servindo de exemplos para muitos que querendo ou não puderam observar o novo em você, além da oportunidade de tomarem para si esta missão de se renovar espelhando-se naquilo que você foi, é e será.
Acredito que não existe ano ruim, o que existe é a falta de atitudes de muitos que buscam justificativas para a falta de sucesso pessoal, o que existe é uma acomodação de superar as próprias expectativas e tomar posse daquilo que foi dado, o que de fato existe é a imaturidade de tirar lições das dificuldades que estavam ali para que pudéssemos tomar posse e conduzir com sabedoria as mais diversas situações.
Digo que, com suas dificuldades e facilidades, com as alegrias e tristezas, com a vida e a morte, com os ganhos e perdas, este foi o melhor ano da minha vida, assim como 2011 e 2010. Afirmo isso, porque com suas diferenças, ainda respiro e tenho forças de continuar buscando as virtudes dadas por Deus; afirmo por que é preciso entender que não somos almas girando em torno do mundo, apenas vivendo os mesmos costumes como máquinas programadas para fazer uma única coisa. Somos seres de inteligência honrados com o dom de transformar tudo o que passa em nossas vidas e caminhos. Desta forma, saibamos fazer uma análise FOFA em nossas vidas para não repetir os erros passados e para viver vitórias futuras, pois mais um ano irá nascer, e junto a ele deve surgir um novo alguém disposto a ser uma grande pessoa dentro dos princípios cristãos.
Assim, afirmo que começando de agora, devemos desperta dentro de nós uma esperança de resgate da alma, de ousadia, de animo. É preciso afirmar que dentro de todas as perguntas que são lançadas sobre nós, diante de todas as tentações e desejos que nos ronda, devemos afirmar que nossa resposta é: SEREI SANTO!
Ser santo é uma decisão somente nossa, pois perpassa por nós o desejo de ser o oposto que o mundo nos últimos tempos tem almejado. Lembro que ser santo, é assumir a responsabilidade de viver conforme aquilo que a Igreja, na sua santidade anuncia. Não devemos ser os mesmo jovens e adultos de hoje, devemos ser algo mais. Devemos ser criaturas transformadas e transformadoras que não traem o evangelho que com sangue e alma foi pregado por Cristo. Precisamos imitar os grandes santos que renunciaram a si, para viver o desejo de suas almas. Foi fácil, concerteza não, mas afirmo bravamente que foi belo!
São Luís, 22/ 12/ 2012
Aline Xavier Bras

Nenhum comentário:

Postar um comentário