segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Forças para caminhar



Muitas vezes me deparo com uma realidade que me deixa sem forças e sem vontade de caminhar, mas sei que permanecer parada não me levará a lugar nenhum. O que fazer?
O único caminho neste momento é saber procurar nos lugares mais simples e até mesmo óbvios a única força capaz de nos amparar nesses momentos. Sim, óbvios, pois é nos momentos em que tudo perde a cor e o brilho diante de nossos olhos que Deus se faz presente bem ao meu lado, e se duvidar, segurando a minha mão. É nesse momento, que vejo diante das minhas impurezas, que Deus escolhe o meu coração para fazer morada. Mas, o que Deus viu em mim para escolher justamente a minha pessoa, fraca, pecadora e muitas vezes sem fé para habitar? Deus viu tudo, viu que sou imagem e semelhança dele; viu que em meu coração existe um desejo imenso de ser toda e inteiramente dele e que se me deixo envolver pelo sofrimento à minha volta, é porque simplesmente sou humana e frágil, que como criança, necessita de seu amparo para ganhar impulso e retornar para a estrada da vida.
Isso tudo gera uma grande dor, dor essa que não me faz sentir condenada. Tal sentimento de condenação me fortifica com o passar do tempo, pois é justamente essa dor que diz que a parti dos meus erros, encontrarei meus limites, descobrindo até que ponto sou capaz de chegar. É esse o caminho da cruz, que me faz compreender que sem essa dor, sou completamente incapaz de amar e de me doar.
Desta forma, tento esquecer que neste mundo não sou a única a sofrer, não sou a única a querer desistir. Existe um Alguém que cuia de mim e grita de uma forma que acalenta: VAI CAMINHAR, POIS EU ESTOU TE DANDO FORÇAS!
Ande eu pelos caminhos inadequados, cometendo erros e mais erros, duas pessoas sempre permanecerão do meu lado, meu Pai e minha mãe. São essas as únicas pessoas que nunca desistirão de mim. Desta forma, encontro neles forças para caminhar e persistir em lutar. Os erros não me condenarão, mas permanecer neles por livre vontade sim.
Em um mundo que se faz trevas, devo usar esses erros para continuar a batalha de na minha simplicidade tentar mudar as tristes realidades. Devo não temer a cruz e seguir em frente, com fé e oração suportando as tribulações, vendo que dentro de mim habita um Deus que se fez carne e por amor deu sua vida.
“Teu amor é como a rocha que não se quebra jamais. Teu amor é como o sol a nascer toda manhã. É um amor que me constrange, que me envolve e me aquece. Esse amor és tu Senhor...”
São Luís, 27/02/2012
Aline Xavier Bras

Nenhum comentário:

Postar um comentário