sábado, 9 de julho de 2011

Liberdade


Liberdade, liberdade... Quantos não desejam ser livres e estão com ela ao seu lado?
Hoje, eu finalmente descobri o verdadeiro significado de liberdade. Descobri que ser livre não é fazer a própria vontade, mas fazer aquilo que preenche o nosso coração, trazendo uma felicidade que inunda a nossa alma, fazendo-me contemplar de certa forma o eu interior. É encher-se de euforia com algo realizado e almejado quando conquistado com nossos próprios esforços e dentro das leis humanas e divinas.
Liberdade é rir sem forçar a barra, rir com vontade, como criança que dá aquelas gargalhadas até com simples movimentos que fazemos para ela. Ser livre é sentir o cheiro do das flores, a brisa do mar, é obedecer aos seus superiores sem se sentir inferiorizado. Ser livre é correr pelo campo, é ter um lar para morar e alimentos para saciar a fome.
Ser livre é obedecer às regras da liberdade e assumir as suas responsabilidades.
Definir liberdade é quase impossível, porque simplesmente o seu conceito disponível em dicionários não define a totalidade que abrange o amplo significado que tal termo possui na prática, mas nos dá uma mínima idéia do que este vem a ser; liberdade é pra ser vivida, pois só assim compreenderemos o sentido completo do que essa palavra na prática tem a nos dizer.


Liberdade é saber lidar com os nossos defeitos e aceitar que não somos perfeitos; é saber transformar as nossas incapacidades em algo aproveitável que possa levar alguém menos capacitado a se sentir melhor, afinal, também somos imperfeitos, a máquina humana feita por Deus apresenta falhas de fabricação, mas nada que não possa ser resolvido com um pouco de humildade e sabedoria.
Hoje escrevo este texto sem a menor noção do que venha ser a tal liberdade que aqui defino. Tiro do fundo do meu coração e do meu pensamento uniões de palavras que venham compor um entendimento concreto e direto que venha mexer com a mente do leitor, levando este a desenvolver os seus pensamentos imaginações do ponto que desejo aqui expressar.
Se você não compreendeu o que aqui quis transparecer, alcancei meu objetivo, pois desejo motivá-lo a escrever o seu próprio entendimento sobre o que é essa tal liberdade que todos possuem mais poucos a enxergam!


Logo, contraponho que digo no início, “hoje eu finalmente descobri...”, na verdade, eu não descobri, mas fui capaz de escrever aquilo que pra mim venha ser Liberdade.

São Luis, 09/ 07/2011
Aline Xavier Bras

Um comentário:

  1. Teu Blog ta cada dia melhor Aline pena não poder acompanha-lo sempre afinal tem muita coisa pra ler mais enfim um abração e continue assim sempre devota a Cristo e sua mãe Maria.
    Não sei muito que linha você segue mais seria legal postar algumas lições de vida ou seja pregações de modo geral ou se você puder fazer uma postagem sobre fé e ciência ficaria feliz em ler também!!!
    Um Bjão !!!
    Ass: Daysisinha Caldas

    ResponderExcluir