quinta-feira, 26 de maio de 2011

I Calourada Cristã na UEMA

Dani Rosa Xavier
 Certas pessoas aprecem em nossas vidas e tomam posse de nossos corações. É um amor salutar capaz de romper muitas barreiras. Hoje, trago o testemunho de uma preciosidade que aqui posso dizer: a amiga fiel, o Pelicano capaz de dá sua vida para salvar sua cria ou aqueles que ela já considera como filho. Apresento a todos os seguidores Dani Rosa Xavier, minha xará que guardo no baú do meu coração. Leiam agora o belissímo testemunho que descreve os detalhes da Calourada Cristã realizada com muito esforço e lágrimas, oração e fé!
Bom, o que posso dizer sobre o que foi e como foi a I Calourada Cristã na UEMA a mim, ao Grupo de Oração Universitário Kerigma e demais GOU’s que estiveram ao nosso lado durante toda organização do evento que deixará marcado no coração de todos os luquinhas: a misericórdia de Deus.
Tudo começou após uma Missa do GOU da UEMA. Reunidos com o coordenador diocesano do Ministério Universidades Renovadas, Denis, dividimos equipes, escolhemos o local (antes seria no Restaurante Universitário da UEMA) e o dia (29 de abril). Saímos da reunião, com tarefas divididas e já tínhamos uma única certeza: a Banda Católica Oz Piradinhos viriam em missão nos ajudar a evangelizar e mudar a realidade dessa Nova Jerusalém, Universidade Estadual do Maranhão. Após três calouradas na Federal, agora era a nossa vez!
Começamos marcando várias reuniões, para, em oração, termos o direcionamento do Espírito Santo, sobre o que realmente Deus queria realizar na UEMA. Na primeira de muitas, Deus nos revelava que precisava de espaço para o que Ele queria fazer, ou seja, tinha que acontecer ao ar livre, com Adoração ao Santíssimo e no dia 20 de Maio.
Em oração com os outros GOU’s, Deus confirmou que a calourada tinha que acontecer ao ar livre, nos deu várias passagens de revigoramento, mas também muitas, mas muitas exortações. Tínhamos medo, pois para um evento acontecer, ao ar livre, sem dinheiro e no período de chuva... só Deus operando mesmo.
Começamos a correr atrás de patrocínios. De aproximadamente 68 ofícios entregues, muitos “NÃOS” foram ouvidos, e a cada não, nossa tristeza e cansaço iam mexendo com nossos ânimos. Resumindo, conseguimos que oito empresas patrocinassem um evento de mais de R$ 8.000, o restante do dinheiro foi conseguido pela união de todos os GOU’s, com vendas de rifas, lanches na RCC, convites de feijoada, doações, muito suor e lágrimas.
Fechamos contrato com a empresa de palco e som, sem ter o dinheiro completo em mãos, confiando nas promessas de Deus. Faltava o dinheiro para o gerador, combustível, alimentação, ornamentação, DJ e até para a própria banda. Com menos de um mês para o evento acontecer, começamos a nos preocupar, e porquê não dizer, nos desesperar... Não dormíamos direito, cada centavo recebido era contado com a esperança de que houvesse a multiplicação das moedas...

Oz Piradinhas
No dia 16 de Maio, percebemos como os dias passaram rápido... Mas Deus estava preparando o maior dos milagres para o dia 20. Conseguimos almoço e jantar de graça para a Banda no próprio RU da UEMA. Oz Piradinhos chegaram na UEMA às 12:30 hs e já chegaram animando no RU. A divulgação organizada por eles no RU, tocou uma galera que almoçava naquele lugar. Para incrível benção de Deus, naquela semana da calourada, pouco choveu.
Iniciamos a calourada com R$ 600 em caixa para pagamento do som e do DJ. Era hora de manter a calma e deixar Deus agir MESMOOOOOOOO. E foi aí que o maior milagre aconteceu... uma benção de Deus doou a Maya, nossa coordenadora estadual do MUR, uma quantia de aproximadamente R$ 800. Para a alimentação e bebidas, contamos com as doações de todos os GOU’s. Aconteceu como a Palavra de Deus diz: demos cinco pães e dois peixinhos e Deus multiplicou, todos comeram e saíram saciados, e ainda sobrou...
Sobre a animação de Oz Piradinhos, não tenho nem como descrever. Vi protestantes e católicos, de todas as idades, louvando a Deus como crianças e em unidade. O momento mais esperado por todos foi sublime: quando o Santíssimo conduzido por padre Antônio pisou o solo da UEMA. Naquele instante, aquele solo já não era o mesmo, foi lavado e passou a ser santo. A platéia, de joelhos e mãos estendidas, recebia o Rei dos Reis, não somente na Universidade, mas em nossos corações. Até mesmo, quem nunca havia adorado Jesus, em Espírito, Alma e Divindade, repetia as palavras doces do representante de Deus aqui na Terra. A emoção tomou conta de todos... o sonho da civilização de amor estava sendo edificado naquele momento, o desejo naquele instante era de se abandonar complemente nos braços do Pai.
No fechamento do caixa, ao final das vendas na lanchonete, nos deparamos com mais um mistério de Deus. Havia uma nota de R$ 100, “azulzinha”, perdida na caixa, demos muitas glórias a Deus, pois todas as despesas estavam pagas.
Ao final da grande festa do Senhor, debaixo de um céu estrelado e de uma lua lindíssima, somente a alegria de ser fiel à vontade de Deus enchia nosso peito de alegria. Passamos dois meses de preparação, mas não imaginávamos que seria assim. Muitos talentos foram descobertos, a doação de todos foi muito importante para que essa calourada acontecesse do jeito que tinha que acontecer. Em meio a lágrimas todo o evento foi ceifado, e os frutos da misericórdia foram colhidos em meio à alegria...
Como a própria música do MUR diz: lágrimas rolaram pra estarmos aqui e pra continuarmos o que há de vir... só queríamos ver Jesus... e Ele estava lá, quem tinha olhos pra ver, conseguiu ver. Lançamos redes para águas mais profundas, e naquela noite pescamos muitos filhos para Deus, e eu creio nisso!

Lukinhas
Não posso deixar de agradecer à equipe de serviço de intercessão do MUR, em especial a Aline Xavier, que mesmo enferma nunca deixou de interceder para que essa calourada acontecesse. Pelas quartas-feiras jejuadas, pelas lágrimas derramadas, pelas discussões, pelas noites mal dormidas, pelas ligações não atendidas, pelos cercos de Jericó, pelo Grupo de Oração de Profissionais, pelos anjos de Deus enviados para nos aconselhar e nos erguer nos momentos mais difíceis, por todos os Grupos de Oração Universitário, pelos patrocinadores deste evento, à UEMA, à Banda Oz Piradinhos (por essa missão linda que eles acolheram e pelo trabalho desenvolvido no Projeto conduzido por eles), a todos... meus sinceros agradecimentos.

E principalmente a Deus, que não nos desamparou, e nunca nos desamparará... Infinitas graças ao Todo Poderoso e à Nossa Senhora, nossa mãe e Rainha que intercedeu por nós. Amém.

Esperem no Senhor e seremos mais que vencedores!
 25/05/ 2011
Dani Rosa Xavier
Coordenadora do GOU Kerigma

Um comentário:

  1. Não tenho palavras para agradecer a essa galera que tanto amo e guar dentro de meu coração. Pessoas que estiveram junto comigo em todos os momentos, pessoas que dedicaram parte do seu preciosissimo tempo para cuidar de mim. Pessoas que mesmo em meio às tribulações disseram seu SIM à obra de Deus. Amo vocês meus queridos Lukinhas!

    ResponderExcluir