segunda-feira, 1 de abril de 2013

A Igreja é indispensável



                Estamos vivendo um período de crise na fé, um período em que na atualidade, todos os que não conhecem verdadeiramente a Santa Igreja, ridicularizam-na por ela buscar implantar na sociedade questões que valorizam os homens como seres humanos. Na verdade, quão mesquinho é este ser humano que a Igreja Católica tanto defende.
No mundo atual, diante de tantas informações, o ensino continua na mediocridade de apresentar de forma distorcida aos nossos jovens que a Igreja foi uma inquisidora, uma repressora ignorante. Esquecem-se que graças à Igreja Católica, e somente a ela é que surgiu um sistema universitário no mundo ocidental, graças à Igreja houve um investimento nas ciências, na medicina e um sistema jurídico básico voltado à sociedade. A Igreja, dentro de uma sociedade que sempre viveu o progresso, buscou extrair o que há de bom em cada fato que influencia essa transformação. Foi dito ainda pouco que graças à Igreja Católica o mundo ocidental cresceu na ciência e outros. Para esse crescimento, a Igreja extraiu tudo aquilo que Roma e Grécia deixaram de positivo, de edificador para formar e construir a civilização. Com essas informações, é preciso entender como a Igreja trabalha, reconhecendo que ela é santa. Santa sim, mas dentro dela existem pessoas humanas e são elas que erram. Exemplo do que é dito é a realidade da Inquisição. Houve falhas sim, mas por meios de estudos, sabemos que a “Inquisição não foi nem de longe tão dura como se costuma retratá-la e que o número de pessoas levadas aos seus tribunais foi muito menor”. (Woods, 2008)
Desta forma, enquanto a mídia interesseira deturpa todos os tipos de informações que desconstrói uma imagem cristã, católicos e representantes da Santa Igreja estão saindo mundo a fora promovendo ainda hoje a Revolução Científica que resgata a dignidade de pessoas que há muito se encontram em uma vala qualquer proporcionado por um mundo de corrupção e egoísmo. Enquanto o a história esconde a importância e o papel da Igreja para o desenvolvimento da ciência, em silêncio buscamos salvar vidas.
Enquanto somos alvo de chacota de ignorantes contemporâneos, estamos nós, Igreja Católica indo nos becos e ruas acolher e salvar pessoas que de tanto sofrer, podem ser comparadas a animais selvagens, estamos nas ruas e nas guerras dando comida e bebida a quem tem fome e tem sede. Enquanto nossos governantes aprovam a lei do aborto, estamos tirando jovens do mundo das drogas e promovendo eventos em prol da vida e da dignidade humana.  Enquanto políticos estão enchendo os seus bolsos com o dinheiro do povo, a Igreja está dentro das prisões tentando resgatar pessoas que são excluídas de uma vida social, está construindo casas de apoio e recuperação às pessoas que necessitam de cuidado.
Imaginem um mundo em a Igreja... Imaginem uma sociedade sem princípios...
A Igreja não é só um lugar de comunhão, mas é também um lugar que dá sentido ao existir humano!
São Luís, 01/04/2013
Aline Xavier Bras

4 comentários:

  1. Olá, Aline, bem vinda de volta a blogosfera, após um pouco mais de um mês de ausência. saudades de você.Seu texto é maravilhoso. Desfaz mitos sobre a Igreja. Feliz páscoa pra você. Esqueci de você não.

    ResponderExcluir
  2. OW meu querido amigo Leni, saudades de ti também! Pois então, nunca fui boa na escrita e sei muito bem que poderia ter explorado essa questão da inquisição a fim de desmitificar muitas coisas, mas um dia chego lá. Não esqueci de vc também não viu, não tenho mandado mais mensagens porque a mão armada levaram meu telefone... Saudade de você.
    Feliz Páscoa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, largue de ser modesta, você escreve bem.Mas,compre outro celular ou peça de presente.(22)99761241. Meu número.Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs... modéstia nada!Então Leni, estou pensando em escrever mais textos formativos do que poéticos. Espero que consiga!!!!!!!!!

    ResponderExcluir