domingo, 16 de janeiro de 2011

Amor que não cabe em mim


"Vox mea, vox vitae, voco vos ad sacra, venite".

O dia de hoje, assim como muitos que tenho vivido revelou-me um amor que na sua totalidade não cabe dentro de mim. Amor esse que me impulsiona a agir sem pensar nas conseqüências do momento, aproximando-me mais do que o Senhor deseja ao mesmo tempo em que me leva a sentir uma angustia por não atender por completo a esse chamado que faz com que em parte faz eu seja “sal da Terra e luz do Mundo”.
Tentando perceber de forma intensa a maneira que Deus escolheu para revelar-se a mim, atendo a um pedido que grita em meu interior: “A minha é a voz da vida que vos convida ao culto divino”. Cultuar esse Deus tão grande em frente ao altar é o lugar apropriado, pois é lá, ao meio dia que ouvirei os sinos cantarem, convidando todos para o Angelus.
Um amor, vontade que queima fazendo-me exaltar com tudo que pode haver em meu interior; um Deus encorajando-me a fazer da minha vida e existência uma grande oblação.
Pergunto a mim mesma: quantos sentem o que sinto hoje? Sentimento permanente crescendo progressivamente em um ser que precisa ser lapidado para enfim compreender essa sublime presença.
Quantos mistérios, quantos chamados são lançados a mim a cada momento. E tudo isso de uma só vez, sem querer sabe se estou ou não preparada a realizar obras tão grandiosas. Mas há uma verdade bem reveladoa por nosso Senhor: “Deus capacita os seus escolhidos”. Eu confirmo, pois o que tenho vivido se dá graças à capacitação por Ele concedida.
Aline Xavier Bras
São Luís, 11? 09/ 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário