sábado, 24 de dezembro de 2011

O Segredo da amizade

É surpreendente como a amizade é tão fundamental na vida de toda e qualquer pessoa. Quando lembro a primeira vez em que conheci determinadas pessoas que hoje fazem parte do meu existir, lágrimas rolam, pois descobri o quão fundamental vem ser uma amizade na vida de cada pessoa. Hoje, quero partilhar sobre aquela que é minha melhor amiga.


Conhecemos-nos na universidade, num dos encontros do Ministério Universidades Renovadas. Como todo inicio de uma grande amizade, começamos tímidas e com poucas palavras, mas diante do destino, o tempo começou a nos moldar e fatos em comum ou não começaram a ser partilhados. Descobri nessa jovem um refugio para desabafar boas e más notícias, descobri nesta jovem uma das muitas formas de  solucionar muitos dos muitos problemas que no dia-a-dia surgem em nossas vidas, descobri nesta esta jovem o meu anjo da guarda que passa noites orando para que os anjos me guardem.

Fernanda de Sousa Soares, jovem que me enche de orgulho. Às vezes me pergunto, o que eu vi nela e ela em mim? Porque que nossa amizade é como um verdadeiro laço de irmandade? A resposta veio logo em seguida: existe um segredo entre nós que rega aquilo que somos e que desejamos ser. O segredo de nossa amizade: a compreensão aliada à fé. Ouvimos, conversamos e juntas encontramos a solução de nossos problemas. Tornamos-nos capazes de enfrentar batalhas incomuns, dividir medos e felicidades. Até passar o dia inteiro dialogando por mensagens, tornando a distância bem pequena quando uma está bem longe da outra.
Fernanda e eu continuamos a crescer não em tamanho, mais em personalidade de uma forma diferente, uma forma saudável. Exortação e ousadia, tristeza e alegria, além de uma paixão em comum: Mur. Desta forma, uma das muitas mensagens que trocamos, esta se encaixa quase que perfeitamente àquilo que somos quando juntas permanecemos:  Alegram-se as meninas dos olhos castanhos, alegram-se as meninas de pele morena. Ora jambo e ora jabuticaba na mais doce convivência. Embora distante uma se faz presente ao lado da outra, mandando embora os maus pensamentos. O segredo da amizade que se enraíza a cada momento, se tornando mais que um simples presente, um exemplo de companheirismo que sobrevive em todos os tempos.
Mas dentro de nossa amizade, o mais belo é o despojamento que resolvemos dá a Cristo por meio de nossas missões dentro do ministério. Em nosso relacionamento fraterno, descobrimos que amizade não consiste apenas de presença, mas de saber dividir tudo aquilo que atormenta, de saber brigar  quando necessário e ao mesmo tempo  acolher deixando claro que até mesmo na dor, o laço de amizade prevalece e  o ombro amigo está disponível diante da necessidade.
Queria que todos visualizassem a nossa amizade, a nossa irmandade e, diante de tamanha sinceridade encontrasse a essência do amor fraterno que não permite ver a dor de um verdadeiro amigo. Fernanda, se muitos pudessem ver o nosso cuidar, descobririam como ser um verdadeiro amigo. Não sei se tenho sido uma boa amiga para você, se tenho usado palavras certas para te acalmar e incentivar, se tenho sido uma boa e verdadeira amiga como você tem sido para mim, mas desejo que saibas que  tento corresponder na mesma proporção a amizade que tu me ofereces.
Que nossa amizade seja sinônimo de exemplo da fraternidade e irmandade que o Senhor Deus deseja de todas as pessoas!
São Luís, 23/ 12/ 2011
Aline Xavier Bras


Nenhum comentário:

Postar um comentário