sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Apenas uma declaração


Hora  e outra acabo por me descobrir na saudade. Saudades de algo que não sei conceituar em palavras, mas a certeza  presente em meu pensamento  e confirmada insistentemente por meu coração é que está é a saudade do céu.
Geralmente sentimos saudades do que conhecemos ou momentos que vivemos, mas nem sempre é assim. Como Tomé, somos convidados a acreditar sem ver mesmo diante de nossas infindáveis limitações: “Felizes aqueles que crêem sem terem visto”. (Jo 20, 29)
E como somos felizes, como simples palavras entoadas com uma força suave da fé pode nos tocar. Nos toca porque ela é preenchida de uma verdade que aos olhos de quem não acredita, não é nada, mas aos olhos daqueles que acreditam verdadeiramente na presença de um ser sublime e benevolente, tudo vem ser o céu. Vem ser uma força dinâmica que causa saudades em um coração sedento de amor salutar.
Todos os dias, às  seis da manhã e às dezessete e trinta da tarde, ouço os sinos chamando toda a comunidade para o Ângelus.  É esse um dos momentos em que meu coração aperta e a saudade bate como se há muito e muito tempo não escutasse o entoar dessa melodia que parece reunir todos os anjos com  suas trombetas em um só local para começar aquela orquestra. Parece ser tão real, que algumas vezes lágrimas não se conformam em ficarem quietas em seu canto, elas simplesmente rolam e deixam seus rastros em meu rosto. Outras vezes, deito-me no chão do meu quintal e fico olhando o céu escuro no qual as estrelas e a lua ganham destaque iluminando a noite. Ponho-me a contemplar e não me canso, porque mesmo sentindo saudades do céu, o vazio é preenchido por um poder místico que só pode vim de Deus.
Deus, Deus e Deus! Como é bom amá-Lo e adorá-Lo; como é maravilhoso está em sua presença.  Quero está a cada momento em Teu lado; em meu dia-a-dia, desejo que todo o meu respirar seja pra ofertá-Lo e que minha vida seja uma completa prova de amor. Quero amar-Te até que o meu último suspiro seja o pronunciar de Teu nome, pois tenho medo de esquecê-Lo. Por isso quero está sempre sentido saudades para que nunca venha me esquecer de Ti. Senhor, eu sei que nunca e em nenhum momento poderei sobreviver sem está na Tua presença. Quero sentir a Tua doce paz e ser acalentada por uma brisa suave carregada de lembranças que me levem a viver o céu que me deste.
Em Ti Senhor, irei acorrentar-me, tornar-me prisioneira da sutileza e benevolência. Faz-me alma esponsal Senhor Deus para que eu não queira nada mais em minha vida a não ser viver pra Ti, me consumir por Ti como uma vela a iluminar o altar, ou então, faz-me barco cuja direção somente Vós determinará. 
São Luís, 21/ 10/ 2011
Aline Xavier Bras

Nenhum comentário:

Postar um comentário