quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quando temos alguém...

Neste mundo em que todos parecem estar ausentes do sistema que nos engloba, onde a família perdeu o significado do que vem a ser uma ; onde a essência de uma humanidade parece não mais exalar com todo fervor do perfume original; a presença de alguém torna-se essencial para continuar-mos a percorrer as estradas deste vasto planeta governado e gerenciado por pessoas  humanas que não agem como se fossem desta raça.
Quão grande é minha dor ao ver o mundo em que vivo, aos poucos , se deturpar. Não existem mais princípios, filhos não confiam mais fielmente em seus próprios pais. Onde o amor existia dentro de um lar, resta-me a certeza de que só existe, neste momento, apenas a angustia, o medo, a solidão e a amargura. Sentimentos esses que querem até mesmo tomar o lugar de meu Senhor, a minha razão de viver.
Na esperança de colocar fim às deformações presenciadas por mim, me apego com força àqueles que parecem me compreender, que se dispõe a acolher-me e ajudar-me a suportar a vida que tenho e aqueles as quais convivo.

Deus Pai sabe que a fé que eu tenho é pequena como um grão de mostarda, entretanto, eu O clamo a todo instante, imploro sua presença e digo que serei fiel. Deus, que está sempre comigo sabe que, na minha insignificância não consigo ouvi-lo, então, por amor a mim, coloca em minha vida pessoas especiais que parecem falar por Ele. Minha esperança, o restinho que existe em mim tenta ganhar espaço em meu interior. É uma luta, um duelo entre o bem e mal.
Mas ainda sim, tendo certeza de que há salvação, não só para mim, mas para toda a sociedade ao meu redor, meus defeitos prevalecem e minha fraqueza toma posse por não encontrar em quem procuro compreensão, carinho; afetividades e um pouco de colo humano de que preciso.
Está doendo tanto! As feridas que as batalhas me causam, sangram sem parar. Diante do altar, tento deixar-me ser curada pelo dono de minha vida, que se entristece em ver quem eu sou, uma serva que diz fazer algo pelo próximo e não está suportando como deveria o peso da Cruz.
Desespero... Não quero deixar meu Senhor e meu Deus, mas aqui fora me sinto tentada a abandonar minha missão, deixar-me vencer pelo mundo cruel e pelas pessoas que não crêem. Eu não quero ser igual a Judas que traiu JESUS por umas poucas moedas; não quero ser igual a vários “Judas” que se levantam, que não seguem ao Bom Pastor para não sofrer e assim curti os prazeres mundanos que o inimigo oferece.
Meu Deus, como eu sou pecadora! Cadê a pessoa que até ontem escrevia textos como: “Permanece Fiel e Sonhos...l”? Onde estar minha fé em Ti? Estou fora de mim, não sei o que digo e o que penso. Neste momento, só preciso colocar para fora esse erro dentro de mim.
Deus, Preciso tanto de Ti e estar ao Teu lado. Estou com medo, Tu bens sabe.
Espero ser este apenas um momento de insanidade minha. Pois se não for, não há mais razão para eu prevalecer neste mundo de maldades; que não parece ser dos homens.
Sim, é só um momento de tormento pelo o qual vivi hoje. Não posso deixar isso me dominar, sei que Tu estás comigo e coloca pessoas ao meu lado.
Tenho alguém, que apesar da distância física, cuida de mim. Então, deixarei tais pensamentos de lado e voltarei a sonhar. Eu tenho sonho de ser “oferta viva em Teu altar”. Então, terei perseverança pelas pessoas que longe cuidam de mim e principalmente por honra a Ti.
Senhor, novamente lançar-me-ei em Teus braços. Mesmo com o coração cheio de temor irei, pois, tirar-Te a nuvem de amargura e rejeição que estavam deixando minha visão turva. Por que mais uma vez Tu falaste por meio de alguém que tenho ao meu “lado”.
Quando temos um alguém que nos compreende, o difícil parece ser menos difícil e peso da cruz diminui.
E agora pouco, ao comungar de Teu Corpo meu coração, inflamado de Teu amor ouve o que Tu dizes a mim:
Permanece fiel, não te deixas dominar pelo o que o mundo te faz. Eu sou contigo e Tu, deves está em mim. Levanta tua cabeça filha e faz o que deves fazer para construir o Meu Reino. Permanece fiel criatura minha, pois Te amo. Seja minha imagem e semelhança, pois te dei a vida e uma missão. Filha, eu Te Amo e nunca te abandonarei. Pega tua cruz e segue o caminho que te ensinarei.
São Luis,12/ 06/ 2010
Aline Xavier Bras


Nenhum comentário:

Postar um comentário