quinta-feira, 22 de março de 2012

Confia no Senhor


Feche seus olhos, imagine que você estar em um barco em alto mar. O vento se torna cada vez mais forte e o medo começa a surgir; de longe, em meio à tamanha ventania você enxerga o Senhor e sai andando sobre as águas. Neste exato momento você está sendo como Pedro, que confiou no Senhor e olhou apenas nos olhos de Jesus, o nosso porto seguro.



Nesta tarde, vim para falar da confiança no Senhor e pergunto: Você confia no Senhor? Você tem buscado conhecer o Senhor para enfim poder confiar plenamente na segurança que somente Ele transmite?
Percebem que Pedro, o discípulo amado tinha uma grande confiança em Jesus naquele momento e foi essa confiança que permitiu fazer com que ele superasse o próprio medo e se lançasse em alto mar. Mas a confiança só surge por meio de uma segurança decorrente de uma intimidade, e Pedro tinha essa intimidade com Jesus, algo que Pedro já vinha desenvolvendo a muito tempo, não é à toa que Pedro era o discípulo amado. Havia um cativar de Jesus em relação a Pedro. Você conhece o seu Deus, o Deus que você anuncia?
Feche seus olhos e cante comigo: “Te conhecia Senhor somente em palavras, mas hoje meus olhos te viram e em cada passo comigo estás.”
Jovens, não podemos mais brincar de amar a Deus, não podemos mais viver na superficialidade do amor de Deus. Jesus nos amou de uma tal forma que em uma cruz foi capaz de morrer. O único desejo Dele é simplesmente a sua confiança, a sua fé Nele, mas infelizmente, o chagamos, esquecemos de orar, de conversar com Ele.
Quando deixamos de confiar em Deus, quando vacilamos na fé, começamos a afundar no imenso mar dos problemas e dificuldades que surgem em nossos caminhos, as tempestades da vida. Então, afundamos e como sempre Jesus vem nos segurar pela mão e mais uma vez ferido Ele repete aquela frase que é como uma lança transpassada em seu peito: “homem de pouca fé, por que duvidaste?”

São Luís, 20/03/2012
Aline Xavier Bras